quarta-feira, 17 de julho de 2013

dicas para a instalação de um comando de valvulas giro forte°

dicas para a instalação de um comando giro forte°

primeiramente vc deve  se certificar que  as valvulas não pegam no pistão,caso peqguem vc devera fazer as cavas de valvulas mais fundas para q  o motor não acabe  quebrando,alguns modelos não precisam que  se faça as cavas...



 o comando de valvulas  preparado para alta rotação exige que vc  ajude a otimozar a saida de gases,ou seja melhorar seu escapamento,e tanbem aumente a alimentação do motor  regulando o carburador  ou ingeção eletroica.

como trabalhamos  com preparação de comandos desde 2006 podemos preparar comandos para que  não seja obrigatorio a substituição destes itens, preparado o comando extamente para a cc e carburação e escape, porem não da o mesmo desenpenho que um comando feito para  ter mais alimentação e escape,o filtro de ar da moto é muito importante tbm,podendo ser retirado e  fexada a tanpa do filtro sem o elemento filtrante e sem a borracha condutora de ar que tem no final da  tampa, para ajudar o ar extra q o motor terá que  sugar para  girar mais alto e com mais potencia,o ponto da coroa do comando tbm manda muito,alguns motores estão com a corrente de comando mais  usada,com fais folga,atrazando o ponto do comando,deixando a referencia para a direita em sentido horario, o que faz com que  o mecanico  acabe por tentar corrigir essa diferença deixando o comando um pouco para a esquerda,sendo menos  do que tinha ficado para  a direita,isso pode  dar varios problemas na hora da regulagem e acerto. a regra é, se  não der o ponto no ponto exato,que fique pra direita,nunca para a esqureda.
a preparação do cabeçote tbm é  muito importante para o bom funcionamento do motor,alguns motores não andam e não giram alto apenas por um cabeçote mal preparado ou com defeito,preparar cabeçote é muito mais que abrir  dutos,os dutos devem ter o diametro exato para cada tipo de prepração e nivel de torque requerido,então antes  um cabeçote original que um feito errado.

vectra, o tanque de guerra.......

eu particularmente adoro, sou apaixonado pelo chevrolet vectra, principalmente o de ano 2002 a 2004. adorei esse video, dis bastante coisa s...