quinta-feira, 15 de novembro de 2012


pra quem anda comprando graus....
quando um vendedor de comandos preparados se dispor a lhe passar a configuração do comando que ficara melhor em sua moto,leve em quastão as seguintes observaçoe

mesmo um comando original de uma moto ou carro,dificilmente é simetrico( ou seja, com os dois lados iguais, tanto o lobulo de ad e de escape) para se referir a um comando simetrico vc ate pode se referir a ele como um 285 °, mais para comandos preparados,que tem mais crusamento,mais levante,e mais graduação,e não pode ser simetrico,pois causa refluxo e obriga se a ser reenquadrado,o que faz com que ele perda antecipação de abertura de add,e ganhe retardamento de fexamento de escape, ou vice versa,logo os comandos preparados que são realmente pra tal finalidade,não podem ser denominados com apenas uma graduação,pois o crusamento de escape não é o mesmo crusamento de adimição,logo são comandos assimetricos que devem ser citados como por exenplo- 285x296, ou 230x200, comandos preparados que são preparados para respectiva cc e preparação,não precisam ser enquadrados,a não ser em motores com flange ou corrente de comando muito maior q a original que tire muito o comando do ponto,isso acontece bastante com comando de receitas prontas,ai quando são instalados em preparaçoes inadequadas para o que foram progetados,nessecitam de ``reenquadramento`` que nada mais é que tentar minimizar os pontos de lcrusamento em lugar errado,porem regula-se o ponto de crusamento mais se estraga ou o retardamento de fexamento de add, ou a antecipação de abertura de escape,. então o mais certo é usar um comando feito para sua preparação,cc,taxa,carburador,ou ingeção.
saber qual grau fica certo em cada respectiva preparação que é o grande segredo,e os verdadeiros preparadores sabem que esse segredo vale muito e não é divulgado,algumas enpresas e montadoras de veiculos não informan as dimençoes,e nem as configuraçoes dos comandos usados em seus principais motores.
um exemplo é o comando da cg 150 sport, que muitos insistem em diser qiue é 285° sendo que é um comando assimetrico, com mais graduação de adimição que de escape como a maioria dos comandos da honda. sem contar os comandos com graduaçoes astronomicas de 350 330 ° que visam o merchandising para maior venda de comandos para os leigos que acham que quanto mais graus o comando tem mais forte ele é,graus que na maioria das veses nem existem.
Hugo
giro forte°

vectra, o tanque de guerra.......

eu particularmente adoro, sou apaixonado pelo chevrolet vectra, principalmente o de ano 2002 a 2004. adorei esse video, dis bastante coisa s...