Pra quem faz grau°°°°°°°°°
Eu,particularmente não passo a graduação de meus comandos,experiência que conquistei em anos de preparação de comandos.
Porem, muitos vendedores passam graduação,já vi nego falar em 355°.
Então, já que eles passam graduação de seus comandos,porque não passam os pontos de
Aae –antecipação de abertura de admissão.
Rfa-retardamento de fechamento de admissão.
exemplo
Admissão – abre a 15 ° antes do ponto morto inferior
E faixa a- 20 ° antes do ponto morto superior.
Escape-
Abre a 25 ° depois do ponto morto superior
E fecha a-15 ° depois do ponto morto inferior.
O que nos da 30 ° de cruzamento.faço, se for medido com 0,10 mm. Considerando que em altos regimes de rotação o motor não aspira mistura com o levante de apenas 0,10 mm . De nada vale vc se referir a um comando medido com 0,10 mm.
Esses valores só valem de alguma coisa se você souber qual método usado para medir o comando e chegar a esses resultados.
Eu,particularmente não passo a graduação de meus comandos,experiência que conquistei em anos de preparação de comandos.
Porem, muitos vendedores passam graduação,já vi nego falar em 355°.
Então, já que eles passam graduação de seus comandos,porque não passam os pontos de
Aae –antecipação de abertura de admissão.
Rfa-retardamento de fechamento de admissão.
exemplo
Admissão – abre a 15 ° antes do ponto morto inferior
E faixa a- 20 ° antes do ponto morto superior.
Escape-
Abre a 25 ° depois do ponto morto superior
E fecha a-15 ° depois do ponto morto inferior.
O que nos da 30 ° de cruzamento.faço, se for medido com 0,10 mm. Considerando que em altos regimes de rotação o motor não aspira mistura com o levante de apenas 0,10 mm . De nada vale vc se referir a um comando medido com 0,10 mm.
Esses valores só valem de alguma coisa se você souber qual método usado para medir o comando e chegar a esses resultados.
12:40
Giro forte°motos & comandos preparados - Exemplo. Admissão abre a 15 ° apmi em exato 0,10 mm de levante, porem te Dara graus que vc não poderá comparar com outro comando, que terá quase as mesmas medidas com 0,10 mm de levante, que ainda é a rampa de levante,,, e não a graduação.por isso a melhor forma e mais segura de comparar um comando a outro é com a folga de 1,2 mm a ´´SAE 0,50 pol.´´ O QUE TE DARA GRAUS MAIS BAIXOS E REAIS.
Pois um comando pode ate abrir a admissão a 15 ° apms,mais quantos graus ele leva pra abrir 1,2 mm ?
Como já disse o motor não aspira mistura com 0,10 mm de levante em altas rotações. MEDIR COMANDOS COM 0,10 MM É SÓ PRA TER GRAUS ASTRONOMICOS.PRA QUEM QUER VENDER GRAUS EM VES DE COMANDOS É A SAIDA.
Agora digo já que o fabricante passa a graduação,, de 280 a 350 ° peça os pontos de aae, rfa aaa e rfe. Pra vc enquadrar o seu comando, e deixado trabalhando exatamente nos pontos designados pelo fabricante., vocês verão que essa graduação toda não existe.que é mero merchandising, pois qualquer um que mecha com motor sabe que comandos graduados não podem ter a mesma graduação de admissão e escape, pois gera refluxo, que é gospir gasolina pra traz do bura, o que da muito trabalho ao acertar o carburador, alem de jogar combustível fora,na minha opinião comando que da refluxo é sem noção,
Pois um comando pode ate abrir a admissão a 15 ° apms,mais quantos graus ele leva pra abrir 1,2 mm ?
Como já disse o motor não aspira mistura com 0,10 mm de levante em altas rotações. MEDIR COMANDOS COM 0,10 MM É SÓ PRA TER GRAUS ASTRONOMICOS.PRA QUEM QUER VENDER GRAUS EM VES DE COMANDOS É A SAIDA.
Agora digo já que o fabricante passa a graduação,, de 280 a 350 ° peça os pontos de aae, rfa aaa e rfe. Pra vc enquadrar o seu comando, e deixado trabalhando exatamente nos pontos designados pelo fabricante., vocês verão que essa graduação toda não existe.que é mero merchandising, pois qualquer um que mecha com motor sabe que comandos graduados não podem ter a mesma graduação de admissão e escape, pois gera refluxo, que é gospir gasolina pra traz do bura, o que da muito trabalho ao acertar o carburador, alem de jogar combustível fora,na minha opinião comando que da refluxo é sem noção,
Pra vc enquadrar o seu comando de 350 ° comparado por ai, peça seus pontos, e tente achar e sua moto. Mede-se com 0,10 mm é fácil de achar, vc coloca um disco de graus pode ser ate de colégio no volante, zera em pms, e gira ate perder a folga da válvula pois a folga usada senpre é de 0,10 a 0,15 mm.não é o ideal mais da pra se saber alguma coisa com uma variação de 3 a 4 °..e veja quantos graus dpms ele abre a de escape, e fecha a de admissão. E ENQUADRE ELE NOS PONTOS PASSADO PELO FABRICANTE.
É um assunto bem complexo,mais espero ter dado uma luz pra quem anda comprando graus em vês de comandos.
Giro forte°
Desde 2006 trabalhando com preparação de comandos.
NOIS É MOTO.....
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