dicas para a instalação de um comando giro forte°
primeiramente vc deve se certificar que as valvulas não pegam no pistão,caso peqguem vc devera fazer as cavas de valvulas mais fundas para q o motor não acabe quebrando,alguns modelos não precisam que se faça as cavas...
o comando de valvulas preparado para alta rotação exige que vc ajude a otimozar a saida de gases,ou seja melhorar seu escapamento,e tanbem aumente a alimentação do motor regulando o carburador ou ingeção eletroica.
como trabalhamos com preparação de comandos desde 2006 podemos preparar comandos para que não seja obrigatorio a substituição destes itens, preparado o comando extamente para a cc e carburação e escape, porem não da o mesmo desenpenho que um comando feito para ter mais alimentação e escape,o filtro de ar da moto é muito importante tbm,podendo ser retirado e fexada a tanpa do filtro sem o elemento filtrante e sem a borracha condutora de ar que tem no final da tampa, para ajudar o ar extra q o motor terá que sugar para girar mais alto e com mais potencia,o ponto da coroa do comando tbm manda muito,alguns motores estão com a corrente de comando mais usada,com fais folga,atrazando o ponto do comando,deixando a referencia para a direita em sentido horario, o que faz com que o mecanico acabe por tentar corrigir essa diferença deixando o comando um pouco para a esquerda,sendo menos do que tinha ficado para a direita,isso pode dar varios problemas na hora da regulagem e acerto. a regra é, se não der o ponto no ponto exato,que fique pra direita,nunca para a esqureda.
a preparação do cabeçote tbm é muito importante para o bom funcionamento do motor,alguns motores não andam e não giram alto apenas por um cabeçote mal preparado ou com defeito,preparar cabeçote é muito mais que abrir dutos,os dutos devem ter o diametro exato para cada tipo de prepração e nivel de torque requerido,então antes um cabeçote original que um feito errado.
primeiramente vc deve se certificar que as valvulas não pegam no pistão,caso peqguem vc devera fazer as cavas de valvulas mais fundas para q o motor não acabe quebrando,alguns modelos não precisam que se faça as cavas...
o comando de valvulas preparado para alta rotação exige que vc ajude a otimozar a saida de gases,ou seja melhorar seu escapamento,e tanbem aumente a alimentação do motor regulando o carburador ou ingeção eletroica.
como trabalhamos com preparação de comandos desde 2006 podemos preparar comandos para que não seja obrigatorio a substituição destes itens, preparado o comando extamente para a cc e carburação e escape, porem não da o mesmo desenpenho que um comando feito para ter mais alimentação e escape,o filtro de ar da moto é muito importante tbm,podendo ser retirado e fexada a tanpa do filtro sem o elemento filtrante e sem a borracha condutora de ar que tem no final da tampa, para ajudar o ar extra q o motor terá que sugar para girar mais alto e com mais potencia,o ponto da coroa do comando tbm manda muito,alguns motores estão com a corrente de comando mais usada,com fais folga,atrazando o ponto do comando,deixando a referencia para a direita em sentido horario, o que faz com que o mecanico acabe por tentar corrigir essa diferença deixando o comando um pouco para a esquerda,sendo menos do que tinha ficado para a direita,isso pode dar varios problemas na hora da regulagem e acerto. a regra é, se não der o ponto no ponto exato,que fique pra direita,nunca para a esqureda.
a preparação do cabeçote tbm é muito importante para o bom funcionamento do motor,alguns motores não andam e não giram alto apenas por um cabeçote mal preparado ou com defeito,preparar cabeçote é muito mais que abrir dutos,os dutos devem ter o diametro exato para cada tipo de prepração e nivel de torque requerido,então antes um cabeçote original que um feito errado.